Buscar

Qual o melhor momento para começar a surfar?

Atualizado: 5 de abr.

“A vida é agora. Nunca houve um momento em que a sua vida não foi o agora, nem nunca haverá”. Já dizia o escritor Eckhart Tolle.

A vida acontece no momento presente, por isso cada segundo deve ser usufruído de forma única, experienciando as mais diversas possibilidades.


Quando falamos em viver não estamos nos referindo apenas a estar aqui na terra, executando as mesmas tarefas e rotina, até que tudo se torne cansativo e não faça mais sentido. Estamos falando de tentativas, acertos ou erros.


Estar aberto ao que as vivências têm para ensinar, sobre você e o mundo. Mas o que isso tem a ver com o melhor momento para começar a surfar?


Continue a leitura que eu vou te contar tudinho.


Sensibilidade e percepção


Sobre o surf: nos remete a aventura, radicalismo, praia e diversão. Porém, por trás de tudo isso encontramos a essência na sua mais pura e autêntica face: transformação.


O surf além de um esporte radical é um lifestyle e uma forma de aprender muito sobre si mesmo, ensinando sobre medos, limitações e principalmente equilíbrio, interno e externo.


Além de tudo isso, no surf existe uma conexão única e grandiosa com a grande mãe natureza através do mar, quem nunca ouviu falar da sensação de sair com a alma lavada?


Se permitir viver essa experiência é um ato de amor próprio e pelo mundo, pessoas felizes são melhores pessoas.


Como saber que estou pronta (o) para surfar?


Essa é uma dúvida comum e a resposta é: quando você sentir curiosidade e vontade, significa que você está pronto para viver essa aventura.


A sensibilidade de saber o momento de começar a surfar é totalmente individual, cada ser lida e interpreta de uma forma única, não há receita, mas tenha em mente que se despertou essa vontade em você pode ser o seu momento.


É importante não se deixar tomar por limitações, como achar que nunca vai conseguir ou que não é capaz. Lembre-se, você pode tudo!


Tenho medo do mar e agora?


Muitas pessoas ficam receosas ao começar a surfar porque sentem medo do mar, seja por não terem muito contato, ou por alguma outra razão específica.


Se você tem medo de começar a surfar por esse motivo, pode ficar tranquilo. A recomendação nesse caso é de que comece essa experiência com um profissional adequado e em uma aula personalizada.


Com instrução personalizada e um profissional adequado, você não terá problemas de segurança ou qualquer outro que te impeça de viver essa experiência mágica.


Nas escolas de surf, por exemplo, você terá todo o suporte necessário para começar a surfar do zero da forma que fique mais confortável para você.


Procure por um profissional especializado


Como dito anteriormente, o ideal é que você procure por um profissional especializado, que esteja presente em todo o processo e possa acompanhar a sua evolução.


No Sea Wolf Surf Hostel você encontra tudo o que precisa para ingressar nesse mundo de forma simples e segura. Com todo o material adequado, apoio de profissionais totalmente capacitados e dispostos a te ajudar em todas as fases.


Nos contate agora mesmo e tire todas as suas dúvidas. Vai ser irado te ter aqui!


Leia também 5 Dicas indispensáveis para aprender a surfar e saiba mais!

65 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo